Chuvas intensas acompanhadas de ventos atingiram municípios do Oeste de Santa Catarina na tarde e noite de quinta-feira (9), exigindo a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em diferentes localidades da região. As ocorrências estiveram associadas a condições meteorológicas severas e resultaram exclusivamente em danos materiais.
As ações de resposta envolveram quartéis de Maravilha, São Domingos, Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Quilombo, Campo Erê, Guaraciaba, Capinzal e Joaçaba. As equipes atuaram, principalmente, no corte de árvores que caíram sobre vias públicas e residências, além da distribuição de lonas para imóveis atingidos por destelhamentos.
De acordo com o levantamento da 3ª Região de Bombeiros Militar (3ª RBM), mais de 60 atendimentos foram registrados durante o período, com predominância de ocorrências relacionadas à remoção de árvores. Não houve registro de feridos.
As ações tiveram como foco a redução de riscos à população, a liberação de vias e a minimização de danos estruturais. O monitoramento das condições meteorológicas foi mantido durante todo o período de atuação.
Os atendimentos foram realizados nos municípios de Campo Erê, Capinzal, Erval Velho, Herval d’Oeste, Galvão, Guaraciaba, Ipuaçu, Luzerna, Maravilha, Pinhalzinho, Quilombo, São Domingos, Saudades e Xaxim.
Mais de 60 ocorrências foram atendidas, principalmente relacionadas à queda de árvores e destelhamentos
Bombeiros
deixe seu comentário