
Foto: Divulgação/ND Mais
A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (12), 53 kg de cocaína no Porto de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em 45 tabletes, ocultos no condensador de um contêiner refrigerado que transportava proteína animal congelada com destino ao porto de Luanda, em Angola.
A operação foi resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela Receita Federal, que identificou a carga suspeita durante inspeção de rotina. A droga foi localizada após a carga lícita ser descarregada no destino, mas, por motivos ainda desconhecidos, os traficantes não conseguiram retirar a cocaína do contêiner.
Receita Federal intensifica combate ao tráfico internacional
A apreensão de cocaína em Itajaí é mais um exemplo da atuação da Receita Federal no combate ao tráfico internacional de drogas. Em 2025, já foram apreendidas mais de 2,3 toneladas da substância nos portos de Santa Catarina e do Paraná.
Segundo o órgão, a droga provavelmente foi inserida no contêiner em um país produtor, durante o trajeto da carga até o Brasil. Casos como esse reforçam a importância da fiscalização em pontos alfandegados e o uso de tecnologia e inteligência para coibir atividades ilícitas.
A droga apreendida foi entregue à polícia judiciária, que dará continuidade às investigações. A Receita Federal reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade e o fortalecimento das fronteiras do país.
Fonte: ND
Droga estava escondida em contêiner no porto de Itajaí (SC) com proteína animal congelada com destino à África
Foto: Divulgação/ND Mais
deixe seu comentário