Segundo o órgão, pode chover mais de 60 mm por hora ou até 100 mm no dia. Há risco de danos em casas, queda de árvores, cortes de energia, alagamentos e transtornos no transporte.
Já o alerta laranja (perigo) é para o Oeste catarinense. Em Chapecó, o dia será de sol com muitas nuvens e períodos nublados. À noite, são esperadas chuvas fortes, com volumes entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia.
⚠️Defesa Civil alerta
A Defesa Civil também emitiu um aviso meteorológico para chuva e temporais entre o fim da manhã desta sexta-feira (12) e a noite de domingo (14). A formação de um sistema de baixa pressão, que se desloca para o oceano, somada ao calor e à umidade, deve provocar novas instabilidades em todas as regiões do estado.
- Sábado (13)
O dia começa com chuva fraca e isolada, que pode ocorrer em qualquer região. À tarde, os temporais voltam a se intensificar, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná, podendo atingir o Médio e Baixo Vale do Itajaí no fim da tarde e início da noite.
- Domingo (14)
A tendência é semelhante à de sábado, chuvas leves na madrugada em todo o estado e temporais mais fortes durante a tarde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/J/tazkcMSvCreK0eLGtqTQ/previsaochuva.jpg)
Tempestade em SC — Foto: Secom SC/ Divulgação
🌊Mar agitado
A Defesa Civil alerta para mar agitado e ondas de até 4 metros, com ressaca no Litoral Sul e Grande Florianópolis até esta sexta-feira (12). O risco é moderado a alto para ocorrências.
🌀Impactos do ciclone
Diversos municípios foram atingidos por chuvas e ventos fortes. Florianópolis decretou situação de emergência por causa de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos.
Palhoça também decretou emergência e foi uma das cidades mais afetadas, com 22,5 mil unidades sem energia. Entre os bairros atingidos estão Caminho Novo, Ponte do Imaruim, Centro, Bela Vista, Aririú e São Sebastião, onde ocorreu a tragédia que matou três pessoas da mesma família.
Fonte: G1 SC








deixe seu comentário