A Secretaria de Saúde de Riqueza acaba de ganhar um importante reforço no atendimento básico. Neste mês de agosto, a Unidade Básica de Saúde passou a contar com dois novos profissionais médicos clínicos e um médico ginecologista e obstetra, fortalecendo o quadro de profissionais e oferecendo mais agilidade no acesso às consultas.
Com a chegada da médica Bruna Regina Arboit e do médico Rodrigo Cesar Matras, o município passa a ter cinco médicos clínicos atuando diariamente na unidade. Já o ginecologista e obstetra Douglas Nunes da Rosa, atenderá 20 horas mensais, em regime quinzenal, priorizando inicialmente consultas voltadas ao acompanhamento pré-natal e exames necessários para as gestantes, e em seguida, as consultas ginecológicas.
Os atendimentos dos médicos clínicos, seguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, contemplando a população em diferentes faixas etárias e demandas de saúde.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Raquel de Moura, os novos profissionais chegam para somar à equipe, trazendo mais agilidade e qualidade no atendimento: “Sabemos da grande demanda por consultas médicas em nosso município. Com a ampliação do quadro, vamos reduzir o tempo de espera e oferecer um atendimento mais humanizado. Pacientes em situações de urgência e emergência sempre terão prioridade, mas o objetivo é garantir que todos tenham acesso ao cuidado médico necessário”, destacou.
Com a inserção de um ginecologista e obstetra no quadro de atendimentos da UBS, a expectativa é suprir uma demanda importante para as mulheres do município.
“Num primeiro momento, o foco será garantir a continuidade dos pré-natais e a realização dos exames necessários para as gestantes. Na sequência, as consultas ginecológicas estarão à disposição da comunidade feminina, oferecendo um cuidado integral e especializado”, explica Raquel.
Fonte / Foto: Prefeitura de Riqueza
Novos profissionais ampliam qualidade e agilidade no atendimento, com destaque para a chegada de um ginecologista e obstetra
deixe seu comentário