A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí iniciou nesta semana à entrega dos cartões referentes aos Programas ‘Horas Máquinas’ e ‘Bônus Agrícola’.
Ao todo, serão distribuídos 1.600 cartões para 800 produtores rurais do município, sendo um cartão para o programa ‘Horas Máquinas’ e outro para o ‘Bônus Agrícola’.
Para retirar o cartão, o agricultor deve apresentar um documento pessoal e ser o titular do cartão, garantindo a segurança e o controle da entrega.
O Programa ‘Horas Máquinas’ conta com um investimento de R$ 1,3 milhão, enquanto o ‘Bônus Agrícola’ possui recursos de R$ 600 mil destinados aos agricultores de Mondaí.
A iniciativa visa apoiar os produtores rurais, facilitando o acesso a serviços essenciais e incentivando a produção agrícola no município.
A entrega dos cartões ocorre junto à própria Secretaria.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici ressalta que os programas são fundamentais para o desenvolvimento rural, fortalecendo a economia local e promovendo a sustentabilidade no campo.
Os valores disponibilizados pelo município através dos cartões deverão ser utilizados pelos beneficiados até o dia 15 de dezembro.
Secretaria de Agricultura de Mondaí detalha uso dos cartões do Programa ‘Horas Máquinas’ e ‘Bônus Agrícola’
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí reforça informações sobre os cartões que estão sendo entregues aos produtores rurais pelos Programas ‘Horas Máquinas’ e ‘Bônus Agrícola’.
O cartão de ‘Horas Máquinas’ é exclusivo para a prestação de serviços com máquinas agrícolas, sendo que, 19 empresas ser credenciaram para atender os produtores.
Já o cartão do ‘Bônus Agrícola’ pode ser utilizado para a compra de insumos, fertilizantes, sementes, rações, minerais, além de serviços em postos de combustíveis, oficinas mecânicas e até horas máquinas. Para este benefício, 31 empresas de Mondaí estão credenciadas para atendimento.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sidinei Bassorici destacou que não há prazo determinado para a entrega dos cartões, e os agricultores devem procurar a Secretaria de Agricultura em Mondaí para fazer a retirada.
Esse é um cartão provisório, que garante o uso imediato dos benefícios, enquanto que o cartão definitivo está previsto para chegar em até 30 dias.
O prefeito Elizandro Mainardi ressaltou que os projetos irão injetar cerca de 1,9 milhão na economia de Mondaí.
Citou que esse valor contribuirá significativamente para o aumento da renda dos produtores, além de movimentar e fortalecer o comércio e os prestadores de serviços.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Os projetos irão injetar cerca de 1,9 milhão na economia de Mondaí
deixe seu comentário