O município de Riqueza, por meio da Lei 0943, de 13 de março de 2025, realizará na próxima sexta-feira (25), a eleição para a escolha dos gestores escolares de todas as unidades de ensino do município.
A votação ocorrerá das 7h às 20h, diretamente nas escolas onde os alunos estão matriculados.
De acordo com o prefeito Juliano Bortolanza, a iniciativa busca fortalecer a gestão democrática nas escolas, garantindo um processo participativo, transparente e representativo, com a presença ativa da comunidade escolar, ou seja, pais, responsáveis, professores e demais profissionais em exercício nas unidades.
Os candidatos à gestão das unidades escolares são:
A votação acontece na escola onde o aluno estuda, e somente um dos pais ou responsáveis legais poderá votar.
É necessário a apresentação de um documento oficial com foto no momento da votação.
O prefeito destacou que a presença dos pais e responsáveis é fundamental para garantir um processo justo e representativo nas decisões que impactam diretamente o ambiente escolar de seus filhos.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Votação acontecerá na sexta-feira (25)
deixe seu comentário