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São Carlos passa a oferecer atendimento para Cadastro de Imóveis Rurais

Última atualização 22 de maio de 2025 - 13:42:38

A Prefeitura de São Carlos, iniciou o atendimento especializado para o cadastro de imóveis rurais e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O documento é exigido em operações de compra, venda, arrendamento e financiamento de propriedades rurais.

O atendimento é realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Demétrio Lorenz, nº 933, no centro da cidade. O serviço está disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3325-3045 ou pelo e-mail agricultura@saocarlos.sc.gov.br.

A medida foi viabilizada após a participação do município em uma capacitação promovida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em março deste ano, na sede da superintendência regional do órgão em São José. São Carlos foi uma das 39 prefeituras catarinenses a participar do treinamento voltado a novos técnicos das Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

As UMCs são responsáveis por orientar os proprietários rurais e encaminhar demandas ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). O objetivo é auxiliar o Incra na atualização cadastral de aproximadamente 420 mil propriedades em Santa Catarina, que abrangem cerca de 8,8 milhões de hectares.

Segundo o vice-prefeito Djeovan Marlon Brutscher, o atendimento local permite maior agilidade no processo de regularização dos imóveis rurais.

Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos

O documento é exigido em operações de compra, venda, arrendamento e financiamento de propriedades rurais

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