Home Cooper A1 expande atuação com aquisição da marca Marx

Cooper A1 expande atuação com aquisição da marca Marx

Última atualização 13 de março de 2025 - 16:33:31

A Cooperativa A1 anunciou a aquisição da estrutura da empresa Marx, localizada em Iporã Oeste, e da marca Marx, conhecida pela produção de farinha de trigo. Com essa incorporação, a cooperativa também passou a trabalhar com a comercialização do arroz Marx, ampliando sua presença no mercado de produtos alimentícios.

O gerente de moinho, armazenagem e logística da Cooper A1, Gilnei Caumo, afirmou que o arroz Marx foi relançado sob a identidade visual da cooperativa e que sua embalagem é terceirizada. O produto está disponível nas lojas da Cooper A1 e em pontos de venda no oeste de Santa Catarina e no extremo oeste do Paraná.

“Nós temos uma parceria com um moinho na região de Glorinha, no Rio Grande do Sul, onde há uma forte produção de arroz. Trabalhamos juntos para desenvolver um novo layout de embalagem, agregando a identidade da Cooper A1 à marca Marx”, explicou Caumo. O produto está sendo comercializado em embalagens de 2 kg e 5 kg, e a cooperativa tem buscado o feedback dos consumidores para avaliar sua aceitação no mercado.

Além do arroz, a farinha de trigo Marx também continua sendo distribuída pela Cooper A1. A linha de farinhas inclui pacotes de 1 kg e 5 kg. Segundo Caumo, a farinha já possuía uma boa aceitação no mercado, e o arroz vem apresentando uma adesão positiva por parte dos consumidores desde seu lançamento em fevereiro.

A distribuição do arroz Marx ocorre nos 23 supermercados da Cooper A1, bem como em outros pontos de venda na região. A cooperativa também está aberta a ampliar a comercialização do produto para outros mercados interessados.

Entre os desafios para a expansão da marca, está a concorrência com grandes empresas do setor. Caumo destacou que a Cooper A1 está atuando com cautela para consolidar a marca no mercado, fortalecendo sua presença na região e buscando gerar impacto econômico positivo, incluindo aumento da arrecadação de impostos e geração de empregos.

“Nosso objetivo é fortalecer a região. Se conseguirmos expandir a venda do arroz para outros estados, o retorno financeiro beneficiará diretamente nossa comunidade, aumentando empregos e renda”, destacou Caumo.

A Cooper A1 possui histórico de atuação no setor agropecuário, incluindo a suinocultura e a produção de grãos. Com a aquisição da marca Marx, a cooperativa expande sua atuação para a industrialização de farinha e arroz, visando diversificar suas atividades e fortalecer sua presença no mercado de alimentos.

Assista a live: Clique aqui

Fonte / Foto: TV Expresso

A Cooperativa A1 anunciou a aquisição da estrutura da empresa Marx, localizada em Iporã Oeste, e da marca Marx, conhecida pela produção de farinha de trigo

deixe seu comentário