Nesta terça-feira (04), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Maravilha e Cunha Porã, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maravilha, foram acionadas por volta das 10 horas para atender vítimas de um ataque de enxame de abelhas na linha Itapé, no interior de Cunha Porã.
No local, foi constatado que 76 pessoas participavam de uma atividade próxima à comunidade, quando ocorreu o ataque. Cerca de 25 pessoas relataram ter sido atingidas pelas abelhas, enquanto as demais conseguiram se afastar sem ferimentos. As vítimas foram encontradas no salão da comunidade e em uma residência próxima.
As equipes iniciaram a triagem e identificação das vítimas, conduzindo nove delas ao hospital de Cunha Porã para avaliação médica. Os pacientes apresentavam dores pelo corpo, vermelhidão, inchaço, erupções cutâneas e, em alguns casos, necessidade de oxigenação. Outras vítimas, após avaliação, recusaram o transporte e permaneceram no local.
Uma varredura foi realizada nos arredores do incidente para verificar a presença de possíveis vítimas que pudessem ter ficado para trás, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada. As equipes concluíram o atendimento após garantir a segurança dos envolvidos.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Os pacientes apresentavam dores pelo corpo, vermelhidão, inchaço, erupções cutâneas e, em alguns casos, necessidade de oxigenação
deixe seu comentário