Home Oeste catarinense deve registrar menos chuva nos meses de fevereiro e março

Oeste catarinense deve registrar menos chuva nos meses de fevereiro e março

Última atualização 3 de fevereiro de 2025 - 15:31:27

O calor permanece em Santa Catarina e a chuva se mantém próxima à média, com exceção do Oeste Catarinense, que deverá ter tempo mais seco em fevereiro e março, segundo boletim recente emitido pela Epagri/Ciram. Já no mês de abril, todas as regiões devem registrar chuva e temperatura próxima à média climatológica no estado.

Em fevereiro e março, as massas de ar quente atuam com frequência, com dias consecutivos de temperatura alta, inclusive à noite. Ondas de calor, com cinco ou mais dias consecutivos de temperatura máxima acima de 30°C são esperadas no verão, porém sem muitos extremos.

A partir da segunda quinzena de março e especialmente em abril, começam a ocorrer episódios com temperatura mais baixa na madrugada e no amanhecer, com geada nas áreas altas do Planalto Sul e chegada das primeiras massas de ar frio no estado.

Também a partir de março, ciclones extratropicais atuam com mais frequência no Litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, provocando vento intenso, mar agitado com ressaca e perigo para a navegação no Litoral catarinense.

Fonte: Oeste mais

Foto: Pixabay

Previsão também indica massas de ar quente, com dias consecutivos de altas temperaturas

deixe seu comentário