A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mondaí (Acim/CDL) realizou sua primeira reunião na semana passada, com foco em traçar as metas para o ano de 2025.
O encontro foi conduzido pelo presidente Leandro Figleski e reuniu os novos membros da diretoria, que assumiram em primeiro de janeiro.
Entre os principais objetivos definidos para este ano, destacam-se a intensificação de ações voltadas para a melhoria do trânsito e estacionamentos, habitação, qualificação profissional e a conclusão da sede própria da Acim/CDL.
Conforme o presidente Leandro Figleski, a nova diretoria deverá atuar de forma mais eficaz em questões que impactam diretamente o cotidiano dos associados e da população, como o trânsito, que tem gerado muita discussão muito grande entre os empresários mondaienses.
Outro ponto importante discutido foi à questão da habitação em Mondaí. A diretoria destacou a necessidade de ampliar a oferta de moradias para alavancar o crescimento da cidade e à demanda por novos trabalhadores.
A falta de opções habitacionais tem sido um obstáculo para a expansão do município, o que afeta diretamente a disponibilidade de mão-de-obra qualificada para as empresas.
A ampliação da oferta de moradia é essencial para atrair mais trabalhadores e impulsionar o desenvolvimento econômico.
A diretoria planeja buscar soluções junto a órgãos públicos e privados para viabilizar opções de projetos habitacionais.
Durante a reunião também foram discutidos assuntos quanto à realização de palestras e eventos que promovam o desenvolvimento das empresas associadas.
Acim/CDL deve buscar capacitações voltadas ao meio virtual
A diretoria da Associação Comercial e Industrial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mondaí planeja promover ações que possibilitem a troca de experiências, capacitações e aprimoramento de habilidades, visando contribuir para o crescimento econômico das empresas associadas.
Entre os objetivos está à busca por capacitações para atuação nas plataformas de internet, com a divulgação de produtos e maior contato com os clientes.
Além disso, outro ponto relevante abordado foi à finalização da obra da sede própria da Acim/CDL, que se encontra em fase de construção e deverá ser concluída e inaugurada nos próximos meses.
Conforme o presidente Leandro Figleski, a nova sede será um marco importante para a entidade, oferecendo mais infraestrutura e recursos para atender melhor os associados e promover ações que impulsionem o setor empresarial de Mondaí.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Entre os temas abordados estiveram: trânsito, habitação e conclusão da sede própria
deixe seu comentário