Morreu neste sábado, dia 11, o músico Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, líder de Os Monarcas, aos 82 anos. O artista fundador do grupo gaúcho lutava contra um câncer há 20 anos, quando descobriu um tumor na tireoide e recentemente um tumor na próstata.
“É com grande pesar que informamos o falecimento de nosso Fundador NÉSIO ALVES CORRÊA, GILDINHO como foi imortalizado à frente do Conjunto Os Monarcas. Fica a saudade, fica a lembrança… Permanece a Alegria e o Legado deixado por seus ensinamentos e seu carisma!”, escreveu a banda nas redes sociais.
O velório acontece neste domingo, dia 12, no CTG Sentinela da Querência, em Erechim (RS).
Gildinho deixa as filhas Gisele, Sandra e Sibelly e a esposa Santa.
O grupo Os Monarcas foi fundado por Nésio Alves Corrêa em 1972, dando início a uma trajetória de sucessos, consolidando-se como um dos mais respeitados grupos da música regional do Brasil.
Sob a liderança do “taura da moda antiga”, Os Monarcas gravaram 50 discos e receberam dez de ouro, tendo sido premiado nacionalmente, com o extinto “Prêmio Sharp” e quatro vezes com o Prêmio Açorianos. Gildinho também foi patrono da Semana Farroupilha, recebeu o Troféu Guri, do Grupo RBS e a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.
Por Redação Oeste Mais
Músico Nésio Alves Corrêa, o Gildinho, lutava contra o câncer há 20 anos
Divulgação
deixe seu comentário