A Secretária Municipal de Saúde, Liandra, entregou um ofício ao Secretário do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER), Jair, manifestando sua preocupação com a limpeza do perímetro urbano e a proliferação do mosquito da dengue. No documento, a secretária destaca que algumas armadilhas de monitoramento têm apresentado resultados positivos, indicando a presença do mosquito transmissor da doença. Isso reforça a necessidade de medidas preventivas urgentes para controlar a disseminação do vetor.
Além disso, a Secretaria de Saúde orienta a população a não descartar lixo no depósito de galhos localizado no bairro Vida Nova. O local não é adequado para o descarte de resíduos domésticos, recicláveis ou materiais que possam acumular água, criando focos de reprodução do mosquito da dengue.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre medidas preventivas, os cidadãos podem procurar a Secretaria de Saúde. O agente de endemias Odacir Zemiani e Marina, da Vigilância Sanitária, estão à disposição para prestar orientações ou esclarecimentos adicionais.
Fonte / Foto: Rede Socialprefeitura_caibi
Além disso, a Secretaria de Saúde orienta a população a não descartar lixo no depósito de galhos localizado no bairro Vida Nova
deixe seu comentário