Os alunos do 2º ano matutino do Centro Educacional Izabel Bassani, de Riqueza, acompanhados das professoras Fernanda e Marion, realizaram uma visita à Casa do Imigrante, localizada em Rio do Sul. Durante a atividade, a turma entregou um presente simbólico: uma Colcha de Retalhos confeccionada pelas famílias dos estudantes.
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a reflexão sobre as histórias pessoais e familiares. Cada aluno, junto com sua família, compartilhou sua trajetória e, em seguida, confeccionou um retalho que foi costurado à colcha. Cada pedaço de tecido representa uma família, um aluno, e simboliza a diversidade das histórias e experiências de vida presentes na comunidade escolar.
A decisão de deixar a Colcha de Retalhos exposta na Casa do Imigrante foi tomada de forma conjunta entre os alunos e as professoras. A ideia foi integrar as histórias das famílias à memória da cidade, pois a Casa do Imigrante tem como missão preservar a história dos cidadãos riquezenses.
Fonte / Foto: Rede Social prefeituraderiqueza
Os alunos do 2º ano matutino do Centro Educacional Izabel Bassani, de Riqueza, acompanhados das professoras Fernanda e Marion, realizaram uma visita à Casa do Imigrante, localizada em Rio do Sul
deixe seu comentário