A Cooper A1 está na fase final de implementação de uma peletizadora na Fábrica de Rações de Mondai, com previsão de conclusão para março de 2025. Este equipamento tem a finalidade de produzir rações peletizadas.
O processo de produção ocorre em etapas. Inicialmente, a ração é condicionada com vapor a uma temperatura aproximada de 85 graus. Em seguida, a ração é prensada na peletizadora, que utiliza uma matriz para dar formato aos pellets.
Silvio Viebrantz, gerente das fábricas, destaca os benefícios esperados para os cooperados, especialmente em relação à conversão alimentar. “Se espera um incremento de 2% a 4% nesse índice, motivado pela melhora na digestibilidade das rações. Isso pode resultar em maior disponibilidade nutricional, diminuição de desperdício e melhora em fatores zootécnicos”, afirmou Viebrantz.
A implementação da peletizadora representa um passo significativo para a Cooper A1 no aprimoramento da produção de rações, com foco na eficiência e na qualidade nutricional dos produtos oferecidos aos cooperados.
Fonte / Foto: Cooper A1
A Cooper A1 está na fase final de implementação de uma peletizadora na Fábrica de Rações de Mondai
deixe seu comentário