Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palmitos, realizada nesta segunda-feira (28), foram promovidas homenagens a alunos destacados na Olimpíada Brasileira de Matemática e para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Palmitos e seu pastor, em reconhecimento ao trabalho comunitário e acadêmico nenhum município.
A sessão contorno com a entrega de uma proposta de homenagem pelo requerimento 006/2024, de autoria da vereadora Vanessa Sgarbi (MDB), voltada aos alunos Kauê Parisotto e Ylana Alba Signori, da Escola de Educação Básica Felisberto de Carvalho.
Kauê foi premiado com medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2023, além de conquistar também uma medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Ylana, por sua vez, recebeu a medalha de bronze na OBMEP. A homenagem buscou valorizar o desempenho acadêmico dos estudantes e incentivar o desenvolvimento do ensino de matemática e ciências no município.
Ainda nesta sessão, foram aprovados os requisitos 007 e 008/2024, que consideraram a contribuição religiosa e comunitária da Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Palmitos e do Pastor Odair Braun. A proposta de homenagem à igreja foi apresentada pela vereadora Roselene Ebertz (PL), com o intuito de comemorar os 200 anos da instituição no Brasil, que mantém presença no município desde 1926. Em complemento, a vereadora Adriane Augustin (MDB) propôs a concessão do título de Cidadão Benemérito de Palmitos ao Pastor Odair Braun, como forma de agradecimento pelos serviços prestados à comunidade.
Fonte: TV expresso
Fotos: Clair Böer
Kauê Parisotto e Ylana Alba Signori, alunos da EEB Felisberto de Carvalho, foram reconhecidos por suas conquistas na Olimpíada de Matemática, enquanto a Igreja Luterana e o Pastor Odair Braun receberam homenagens pelos 200 anos de presença no Brasil e atuação comunitária no município
deixe seu comentário