Na manhã de 17 de outubro de 2024, às 10h18, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Cunha Porã, foi acionado para uma ocorrência de queda de altura em Linha Central, zona rural do município. O incidente envolveu um trabalhador de 35 anos, que caiu de aproximadamente cinco metros de altura enquanto realizava reparos no telhado de uma pocilga.
Ao chegar ao local, a guarnição da viatura ASU-370 encontrou o paciente consciente, mas desorientado, sentado, apresentando ferimentos no crânio e na face. Havia sinais de sangramento e suspeita de traumatismo cranioencefálico leve (TCE), além de possíveis fraturas no nariz e no braço esquerdo. Relatos indicam que o homem foi movido por populares antes da chegada dos bombeiros, devido à presença de animais que poderiam agravar suas lesões.
A equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros, estabilizando o paciente e imobilizando-o com maca rígida e colar cervical. Após avaliação inicial, foi constatado que seus sinais vitais estavam estáveis. O homem foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Cunha Porã para atendimento médico mais detalhado e tratamento especializado.
A ocorrência foi atendida pela equipe do 2º/1º/3º/12ºBBM, de Cunha Porã.
Fonte: 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Foto: Divulgação
Na manhã de 17 de outubro de 2024, às 10h18, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Cunha Porã, foi acionado para uma ocorrência de queda de altura em Linha Central, zona rural do município
deixe seu comentário