Com o passar dos anos, a Miner A1, que carrega o nome da cooperativa, se consolidou trazendo resultados palpáveis e satisfatórios no campo. Os produtos Miner A1 têm tecnologia Agrifirm e são produzidas na fábrica da empresa localizada em Taió, SC. A parceria possibilitou à Cooper A1 se colocar no mercado com produtos de alta tecnologia e preços mais baixos.
Marca que em janeiro de 2025 completará 15 anos, consolidada a confiança e a credibilidade do cooperado e demais produtores, pode-se dizer que a Miner A1 é a melhor opção custo-benefício. Sua formulação possui o que há de melhor em nutrição animal no mundo e, o que é melhor, é da Cooper A1 e comercializada localmente.
Acontece que, quase uma década e meia de experiência e resultados, sentiu-se a necessidade de reforçar o compromisso da marca, tanto para os produtores, como para técnicos de campo e balcão.
No dia quatro de outubro em Tunápolis, SC, foi realizada a apresentação da nova sacaria e formulação aos representantes da Cooper A1 e Agrifirm. De acordo com a coordenadora do setor de Comunicação e Marketing da Cooper A1, Rosângela Freitag a sacaria apresenta um desing mais comercial, com cores que os evidenciam valorizando a marca e o produto no PDV.
Conforme explica o gerente de contas Agrifirm, Valmir Reichert, na formulação ocorreram mudanças para contemplar as exigências nutricionais em diversas fases de criação conforme as pesquisas mais recentes na área e o Nasem 2021. Exigências em termos de vitaminas, micro minerais, macro minerais e aditivos que melhoraram a performance de crescimento, reprodução e produção. Utilizado o Nasem para linha leite e de corte.
O Nasem 2021 é um manual de requisitos nutricionais para bovinos leiteiros que fornece informações para a formulação de dietas e composição de nutrientes. O Nasem 2021 baseia-se em um grande conjunto de dados de análises de composição de alimentos e traz melhorias significativas para a bovinocultura de leite.
História da Miner A1
Miner A1, um produto que nasceu em janeiro de 2010 em parceria Cooper A1 e com a antiga Nutrifarma, hoje Agrifirm, para suprir uma demanda de mercado, principalmente entre os cooperados. Naquele momento, houve fomento das atividades pecuárias, de leite e corte, e a cooperativa sentiu a necessidade de contribuir com os cooperados.
Portanto era necessária a tecnologia em nutrição para alcançar maiores níveis de produtividade e a profissionalização que se intensificava nestas atividades. Produto que carrega consigo o propósito da cooperativa.
Fonte / Foto: ASCOM Cooper A1
Marca Miner A1 chega aos seus 15 anos no mercado
deixe seu comentário