Em atualização as condições de chuvas das últimas horas em São Carlos, Águas de Chapecó e Palmitos, a situação é de estabilização dos Rios Uruguai e Chapecó. Conforme a Defesa Civil destes município, a situação está estabilizada, mas com algumas famílias realocadas, em especial São Carlos e Águas de Chapecó.
No caso de São Carlos, a Defesa Civil confirmou 10 casas atingidas pela água do Rio Uruguai, em Balneário de Pratas. Quatro famílias utilizaram o abrigo disponibilizado para guardar pertences. Ao todo 14 famílias estão desalojadas.
Em Águas de Chapecó, o Rio Chapecó ocasionou o realocamento de seis famílias, sendo algumas para abrigo público, e outros para casa de familiares. Além disso, a Hidroeste teve ruas alagadas.
Já em Palmitos, a Defesa Civil informou que a água atingiu algumas casas, grande parte de veraneio, mas que com a estabilização do Rio Uruguai, a situação está normalizada em Ilha Redonda.
Ainda conforme a Defesa Civil de São Carlos, o Rio Uruguai chegou a 6m10cm por volta do meio dia desta quinta-feira, mas a vazão da Foz do Chapecó até diminuiu durante a madrugada desta sexta-feira o que contribui para a estabilização da situação.
Confira fotos desta sexta-feira em Balneário de Pratas;
deixe seu comentário