A Celesc inicia, nesta terça-feira, dia 30, o processo de
transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso
a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência
virtual. A partir do dia 7 de maio todos os clientes já poderão ter acesso aos
mais de 80 serviços sem sair de casa.
Contudo, entre os dias 30 de abril e 06 de maio, o atendimento
comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar
falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas
normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.
A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste
intervalo só ocorrerá a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema. E no dia 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal
para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração. Lembrando que todos os canais de atendimento telefônico da
Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências),
0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).
sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se
possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição,
dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”,
orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus
Silva Nascimento.
transformação digital do Conecte. “Com investimento total na casa dos R$ 100
milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco
e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas, as 295
lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o
diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães.
As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao
novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s)
número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O
mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em
seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá
fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas
nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.
energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O
novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações
úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo,
será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada
imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da
Celesc.
praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas
digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de
energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os
serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas
necessidades online e só vá às lojas se desejar”, ressalta Nascimento.
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