Na última sexta-feira, dia 24, o Coordenador da Defesa Civil do município de Mondaí, Juliano de Oliveira, recebeu as demandas referentes ao plano de assistência humanitária, conforme ofício número 278/2023, encaminhado ao Secretário Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina , Coronel Luiz Armando Schroeder. O pedido visava o atendimento emergencial para 26 famílias impactadas pela recente queda de granizo na comunidade de Linha Catres.
“A resposta foi rápida e eficiente: um total de 615 telhas de Brasilit Onduladas de Fibrocimento, 26 cestas básicas e 26 kits de limpeza doméstica foram disponibilizados para auxiliar na recuperação das residências atingidas. Visando agilizar a entrega dos materiais, a nossa equipe da Defesa Civil de Mondaí realizou, na manhã do sábado, dia 26, a distribuição imediata dos materiais necessários para o reparo das casas das famílias afetadas”, argumentou o coordenador de defesa civil de Mondaí, Juliano de Oliveira.
“Expressamos nosso agradecimento especial à Defesa Civil do Estado, que prontamente atendeu às necessidades do nosso município, desempenhando um papel importante na mitigação dos prejuízos causados pela queda de granizo na Linha Catres. Agradeço e parabenizo também a incansável dedicação da Defesa Civil de Mondaí pelo serviço imediato prestado às famílias atingidas, reforçando o compromisso com a segurança e bem-estar dos mondaienses”, enfatizou o prefeito municipal, Valdir Rubert.
deixe seu comentário