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SHEIN oficializa produção de peças em Santa Catarina para venda no Brasil e no exterior

Última atualização 7 de setembro de 2023 - 08:44:06


Foto: Roberto Zacarias / Secom

 

O governador Jorginho Mello e
secretários de Estado estiveram reunidos, nesta terça-feira, 5, com a diretora
de Relações Exteriores da SHEIN, Anna Beatriz Lima. No encontro, no Centro
Administrativo do Governo, foi oficializada a produção de peças em Santa
Catarina, com a parceria de empresas locais. Inicialmente, foram mapeadas
dezenas de empresas do setor têxtil, pela SHEIN para permitir esse trabalho.

Para o governador Jorginho Mello,
é uma oportunidade de abrir mercados para as micro e pequenas empresas. “Uma
empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um
exponencial de vendas para empresas catarinenses. Vai transformar a cadeia
produtiva de Santa Catarina de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade
de vender para o mundo. Estou muito feliz com essa vinda da SHEIN e com o apoio
que o Governo do Estado está dando. Santa Catarina ganha com isso. Queremos
fazer com que quem produz e trabalha aqui possa expandir os seus negócios,
ganhar mais e contratar mais funcionários.”

No encontro, a representante da
empresa destacou o potencial de Santa Catarina. “A ideia é que a gente consiga
construir, dentro do estado, uma forma de apoio para a nossa produção.
Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E
esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina. Queremos ser um terceiro
mercado com a parceria das empresas já instaladas. A SHEIN não vem com a
proposta de criar novas indústrias, mas de agregar e ajudar a desenvolver e
construir o potencial produtivo existente. Reconhecemos a capacidade produtiva
do estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a
produção catarinense.”

A história da SHEIN, a proposta
para Santa Catarina e o crescimento da marca pelo mundo foram apresentados ao
governador Jorginho Mello e para o secretário Estado do Planejamento, Edgard
Usuy, o secretário da Fazenda, Cleverson Siewet, o secretário da Indústria, do
Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck e para a gerente de Comércio Exterior da
secretaria de Articulação Internacional (SAI), Raquel Monteiro.  

O secretário de Estado do
Planejamento, Edgard Usuy destacou que a logística de Santa Catarina foi um
ponto forte para o avanço das negociações. “O mais importante na leitura da
SHEIN foi a capilaridade que o Estado tem da distribuição das empresas têxteis
em todo o território catarinense. Isso somado com a questão dos nossos portos,
aeroportos e a nossa malha viária. Toda a possibilidade de exportação que
existe em Santa Catarina, certamente, foi importante na decisão da SHEIN em
começar a produção no nosso estado.”

Sobre a SHEIN

A SHEIN é uma varejista global
online de moda. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a companhia
busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de
produtos. A companhia alcança clientes em mais de 165 países e tem como centros
de operação-chaves os escritórios de Singapura, da China e dos Estados Unidos.
A SHEIN foi fundada em 2012 pelo empresário chinês Chris Xu.

Modelo de negócios &
fornecedores

A SHEIN tem um modelo de negócios
único baseado em produção de pequena escala. A companhia produz somente um
pequeno lote de 100 a 200 unidades por produto e mede a

resposta do mercado em tempo
real, produzindo em maior escala somente os produtos que têm demanda garantida.

A companhia trabalha com mais de
6.000 fornecedores, muitos dos quais são pequenas empresas, para produzir
produtos com a marca SHEIN e também itens de vendedores locais para
comercializar em seu marketplace.

 

:: Os números da Shein pelo mundo

● Fundada em 2012

● Operação em mais de 165 países.

● Cerca de 11.000 colaboradores
globalmente.

● Aplicativo disponível em 50
idiomas

● Diversidade: as mulheres
representam 58% da força de trabalho global e 40% doscargos de

alta administração.

● 6.000 fornecedores globalmente.

● Escritórios em 19 países

● 3 Centros de produção: China,
Brasil e Turquia

● Redes sociais: mais de 250
milhões de seguidores, somados todos os canais digitaisda marca.

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