A Secretaria Municipal de Agricultura de Riqueza, em parceria com a Epagri, realizou no mês de julho a poda de árvores frutíferas em aproximadamente 20 propriedades do município.
Segundo a pasta, a poda é um fator importante para as plantas frutíferas, pois a mesma melhora a formação, mantendo a planta mais baixa e conduzindo os galhos para que tenham uma forma que favoreça a ventilação e a incidência de sol.
Através da poda também se diminui a incidência de pragas e doenças, melhorando o rendimento das plantas e a qualidade das frutas.
A poda de frutificação tem como objetivo deixar um número equilibrado e limitado de ramos vegetativos e frutíferos, não deixando que os galhos cresçam desproporcionalmente em altura.
Quando feita da forma correta, a poda de frutificação faz com que a planta direcione suas energias para a formação dos frutos, deixando-os maiores e mais saborosos.
Conforme a Secretaria de Agricultura e a Epagri de Riqueza, esse trabalho tem como objetivo orientar os produtores sobre as formas corretas de manejo das frutíferas, bem como aumentar a produção nos pomares.
deixe seu comentário