Morreu na manhã desta segunda-feira (05), o médico Alberto Gugelmin Neto, presidente da Federação Unimed Santa Catarina desde 2015, o urologista tinha 56 anos e lutava contra um câncer de pâncreas há mais de dois anos.
Nas redes sociais, a Unimed lamentou a morte do presidente, confira a nota:
Após uma luta de dois anos contra o câncer, o médico e dirigente descansou nesta segunda-feira, dia 05/06, deixando um verdadeiro legado de realizações, um exército de amigos e colegas, uma trajetória de conquistas e uma jornada de vida inspiradora.
Dr. Alberto Gugelmin Neto nasceu em Rio Negro (PR), em 08/08/1966, mas era filho de Mafra (SC), cidade onde residiu e trabalhou por toda a sua vida. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 1990, com especialização em Urologia. Era pós-graduado no Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças Médicas Associativas de Santa Catarina, tinha formação em Cursos de Executivos de Planos de Saúde na Universidade de Oxford (Harris Manchester College) e em Harvard School of Public Health (Boston). Foi professor na disciplina de Patologia e Fisiopatologia, na Universidade do Contestado e presidente da Associação Médica Miguel Couto. Foi destacado palestrante sobre os mais variados temas, como saúde, empreendedorismo, inovação, cooperativismo, gestão de pessoas e de recursos, tendo dedicado suas apresentações finais no palco à abordagem sobre a força do propósito. No seu último ano de vida, teve seus vídeos viralizados na internet, em todas as redes sociais, com mensagens motivacionais, de esperança e fé.
No Sistema Unimed, foi Presidente da Unimed Riomafra por 11 anos, vice-presidente da Unimed do Brasil (2017-2021), conselheiro, presidente e vice-presidente da Unimed Mercosul, além de Diretor de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações (2021-2025). Na Unimed Santa Catarina, foi Diretor de Gestão Operacional e Serviços (2011/2015) e atuava como presidente no seu terceiro mandato (2015/2019, 2019/2023 e 2023-2027).
Deixa a esposa Cristina, os filhos Brenda e Lucas, a mãe Eloá, os irmãos Emerson, Ana Cláudia e Ana Lúcia. Foi respeitado e querido por todos que acompanharam a sua caminhada, deixando um exemplo de dedicação à Medicina e ao Sistema Unimed.
Consternada por tão dolorosa perda, a Unimed Catarinense presta esta homenagem e se solidariza com todos os que tiveram o grande privilégio de sua convivência.
Unimed SC
deixe seu comentário