Home Município suspende atividades que geram aglomeração por 15 dias

Município suspende atividades que geram aglomeração por 15 dias

Última atualização 15 de janeiro de 2022 - 15:32:34

Na tarde desta sexta-feira (14), o Comitê de Crise de Palmitos reuniu-se para debater sobre o aumento de casos de Covid-19 no município na última semana. Em seguida, a municipalidade divulgou o decreto nº 011/2022, desta data, que suspende a realização de eventos sociais ou festivos, em locais públicos ou privados, atividades esportivas, em forma de recreação, bem como o calendário de eventos do município. 

O secretário de Saúde, Juarez Rossini, ressalta que a colaboração da população é fundamental no enfrentamento da pandemia.  “Foram tomadas certas decisões para tentar minimizar os efeitos do contágio em nosso município. Foi decretado que qualquer evento que promova a aglomeração de pessoas está suspenso por 15 dias, incluindo atividades esportivas, recreativas, nos âmbitos público ou privado. A gente sabe que somente essa medida não resolve o problema, por isso pedimos a colaboração da população no enfrentamento a pandemia, para que sigam as orientações de evitar aglomerações, utilizar máscara e álcool gel. Se cada um fizer a sua parte, com certeza conseguiremos diminuir novamente os casos ativos”, destaca. 

Em caso de descumprimento das medidas, de acordo com o decreto nº 011/2022 caracteriza infração grave, submetendo tanto o estabelecimento quando a pessoa a pagamento de multa, tendo como valor mínimo R$ 351,35 e máximo de R$ 878, 37. 

ATENDIMENTO NA SAÚDE

Com o aumento gradativo dos casos nesta semana, a realização dos exames de rotina está suspensa na Unidade de Saúde. Somente serão realizados atendimentos de urgência e emergência. 

Atendimentos e testes relacionados à Covid-19, serão realizadas na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

deixe seu comentário