Home Mancini deve escalar o Grêmio sem grandes novidades contra o Juventude

Mancini deve escalar o Grêmio sem grandes novidades contra o Juventude

Última atualização 17 de outubro de 2021 - 09:27:43

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Vagner Mancini não deve promover muitas alterações na estreia pelo Grêmio contra o Juventude, neste domingo, às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador comandou neste sábado apenas o segundo treino no CT Luiz Carvalho. Para a partida contra o time da Serra, terá o retorno do lateral Rafinha, dos volantes Thiago Santos e dos meias Villasanti e Douglas Costa. Os desfalques são os zagueiros Geromel e Ruan, suspenso, e o atacante Borja.

Porém, os dois treinos orientados para o elenco não proporcionam condições para o novo treinador fazer alterações profundas na equipe. A única promessa, dita na apresentação oficial ontem, é que a equipe deve ser ofensiva.

“A mudança precisa ser de dentro para fora, de mentalidade, atitude. Isso se consegue com treinos, concepção de jogo. Preciso atuar na parte emocional do atleta. Todos já jogaram e fizeram boas atuações neste ano. Precisamos resgatar o que eles têm de melhor. Um resgate coletivo, não individual. O torcedor está ansioso, mas precisamos passar confiança para ele jogar conosco. Sei que no começo ele tentará nos incentivar, mas é dentro de campo que ele fará o coro ser mantido para iniciar no domingo a reação”, disse na entrevista coletiva dessa sexta.

O Grêmio deve entrar em campo com Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Campaz) e Ferreira; Diego Souza (Alisson). O Tricolor soma apenas 23 pontos e só faz campanha melhor que a lanterna Chapecoense.

deixe seu comentário