Foto:NDTV
A Arena Condá, casa da Chapecoense, deve voltar a receber público neste domingo (3), após mais de um ano de arquibancadas vazias, desde que a pandemia iniciou. O jogo entre o Verdão do Oeste e o São Paulo, marcado para as 16 horas, deve contar com a presença do público.
A informação foi divulgada pelo comentarista esportivo da NDTV Chapecó, Sérgio Bada Badalotti, em sua conta no Instagram. Segundo Badá, em princípio, serão seis mil lugares exclusivos aos sócios do clube.
Nesta terça-feira (28), um Conselho Técnico entre 19 clubes do Campeonato Brasileiro Série A (Flamengo não participou) definiu o retorno do público aos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
BAdá salientou que a liberação de público em 30% da capacidade está autorizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pelo Governo de Santa Catarina, respeitando os decretos de combate à Covid-19.
De acordo com o presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, a Arena Condá estará limitada em 40% da capacidade e durante o jogo será obrigatório o uso de máscara. Crianças menores de 12 anos não poderão entrar, durante o jogo será disponibilizado álcool gel e os torcedores devem apresentar testes negativo para Covid-19 de até 48h ou o comprovante das duas doses completas ou da dose única.
“Hoje temos uma grande notícia. Tivemos a liberação de público a partir desta rodada. Neste momento vamos prestigiar todos os sócios-torcedores. Para isso temos que observar algumas normas, mas é uma grande notícia que precisamos que comemorar”, salientou.
Chape no Brasileirão
Os dez pontos conquistados em 22 partidas colocam a Chapecoense com um pé na Série B de 2022. A última derrota foi para o Ceará, por 1 a 0, no último sábado, em Fortaleza.
Para o jogo do próximo sábado, contra o São Paulo, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Brasileirão, o treinador Pintado não vai poder contar com os suspensos Jordan, Lima e Moisés, que aumentam a lista de desfalques.
Na lanterna, a Chapecoense tem apenas uma vitória em 22 partidas, além de sete empates e 14 derrotas. O ataque marcou 17 gols, enquanto a defesa foi vazada 35 vezes.
deixe seu comentário