Home Caibi ultrapassa 92% de pessoas com mais de 18 anos vacinados com a primeira dose

Caibi ultrapassa 92% de pessoas com mais de 18 anos vacinados com a primeira dose

Última atualização 2 de setembro de 2021 - 09:49:39

A vacinação contra o coronavírus segue no município de Caibi, onde contabiliza mais de 92% da população acima de 18 anos já vacinada com a primeira dose da vacina, e 45% com a segunda dose aplicada. As informações são da enfermeira Rubia Perin, responsável pela Sala de Vacinas e Vigilância Epidemiológica do município.

Conforme destaca Rubia, a partir desta quarta-feira, dia 01 de setembro, iniciará a campanha de vacinação para a faixa etária de 12 a 17 anos, e será realizada nos mesmos moldes, por faixa etária e gradativamente.  A vacina que irá ser aplicada é do laboratório da Pfizer, liberado pela Anvisa para vacinação dos adolescentes. Haverá um termo de consentimento, onde os pais ou responsáveis deverão assinar para o adolescente receber a vacina, que ficará arquivado na unidade de saúde. 

Ainda conforme Rubia, iniciará também a dose de reforço para os idosos, “como que vai funcionar: aquele idoso que tem acima de 70 anos de idade que já tem o seu esquema completo com as duas doses e já passou seis meses após a segunda nós vamos estar realizando uma dose de reforço”, ressalta Rubia e o esquema vacinal será da mesma forma, iniciando com quem tem mais de 80 anos e assim sucessivamente. 

Conforme destaca Nédio Peroza, Secretário da Saúde “é importante que as pessoas vacinadas com a primeira dose, voltem para a unidade de Saúde receber a segunda dose. Importante também que continuamos a nos cuidar, usando máscara e álcool em gel, aliando a vacinação com os cuidados básicos, vamos diminuir os casos no município”, destaca Nédio. 

 Outra informação importante é referente aos documentos que as pessoas precisam levar na hora de se vacinar, o seu cartão de vacinas e documentos pessoais, pois tudo precisa ser documentado, tanto para o munícipe quanto para a Secretaria da Saúde e Ministério da Saúde.

deixe seu comentário