O município de Iporã do Oeste terá um novo mutirão de oftalmologia.
O mutirão será realizado de 14 a 17 de setembro e serão atendidos pacientes de 15 municípios, da Ameosc, Amerios e Amosc.
Serão cerca de 50 exames, 250 consultas, 230 cirurgias e mais os retornos do mutirão realizado há cerca de dois meses.
Somente de Iporã do Oeste serão atendidos 110 pacientes com consultas.
O Secretário de Saúde, Valtuir Dal Bosco, ressalta que a realização dos mutirões no município facilita à logística e traz mais agilidade e conforto aos pacientes atendidos.
Os profissionais que irão realizar os procedimentos são da equipe do Banco dos Olhos de Joinville.
O diretor do Hospital Nossa Senhora das Mercês, Renato Celante, comenta que a instituição disponibiliza da estrutura física e da recepção aos pacientes, sendo que os mutirões representam um retorno financeiro significativo para o hospital, valor importante para a sua manutenção.
Ainda nesse mês de agosto, entre os dias 10 a 13, foi realizado um mutirão de ortopedia, em que foram atendidos pacientes de 13 municípios, com 215 consultas e 44 cirurgias.
Foram duas cirurgias e 42 consultas somente de pacientes de Iporã do Oeste.
Na última sexta-feira mais 10 procedimentos de joelho foram realizados.
O hospital está autorizado a realizar por mês, até 58 procedimentos na área da ortopedia.
O Secretário de Saúde de Iporã do Oeste, Valtuir Dal Bosco, comenta que com estes procedimentos realizados no mutirão, a fila do município na especialidade de ortopedia foi praticamente zerada, e conforme a demanda surge, já é realizado o encaminhamento, considerando que o tempo de espera nas filas reduziu de forma significativa.
Os municípios seguem a fila do Sistema Nacional de Regulação, para o encaminhamento dos pacientes atendidos nestes mutirões.
deixe seu comentário