Os princípios da inspeção de produtos de origem animal e a legislação pertinente, estes foram os assuntos de uma reunião que aconteceu na sede da AMERIOS neste mês de agosto em Maravilha. Participaram o Secretário Municipal de Agricultura Sérgio Werlang, juntamente com a Cidasc, Veterinária e Vigilância Sanitária.
Foi enfatizado que os produtos de origem animal somente poderão ser comercializados em feiras livres se forem provenientes de uma agroindústria, ou seja, produto inspecionado, e, portanto, que tenham a rotulagem com o selo do serviço de inspeção oficial.
A inspeção sanitária é obrigatória para produtos de origem animal, como leite, carne, mel, pescado, ovos e derivados destes produtos. De acordo com o código de defesa do consumidor, qualquer produto deve seguir normas que garantam a saúde e não representem risco ao serem consumidos pelas pessoas.
Ao comprar um alimento, é direito do consumidor receber um produto inspecionado e que não venha a trazer malefícios para sua saúde e da sua família.
deixe seu comentário