Home Mondaí aplica 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 84% da população

Mondaí aplica 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 84% da população

Última atualização 11 de agosto de 2021 - 17:00:31

Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, encerrou nesta terça-feira, 10, a aplicação da 1ª Dose da vacina contra a Covid-19.  Um total de 7.106 pessoas receberam a 1ª dose da vacina, o que representa 84% da população apta a receber o imunizante. A ação aconteceu na Casa da Cultura. A última etapa da vacinação contemplou a população com faixa etária entre 18 e 20 anos de idade.

Conforme a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí, houve grande procura da população para realizar a vacinação no último dia, principalmente pessoas de outras faixas etárias, que não foram se vacinar quando contemplados nas datas anteriores. Muitos não conseguiram receber a vacina em virtude de que as doses esgotaram. Dessa forma, a equipe da Secretaria de Saúde entrou em contato com a Regional de Saúde solicitando novas doses da vacina, que devem chegar na próxima semana. Assim que chegarem as novas doses, será divulgado através dos canais oficiais do Município.

Os grupos contemplados com a vacina contra a Covid-19 em Mondaí, sendo todos os grupos prioritários de pessoas acima de 18 anos de idade, que soma um total de 8.460 pessoas. O total de doses aplicadas (1ª e 2ª dose) totalizam 9.775 doses. Desses grupos, 7.106 pessoas receberam a 1ª dose da vacina, representando 84% dos grupos prioritários; 2.669 pessoas receberam as duas doses da vacina, representando 31,55%; e um total de 1.354 pessoas não realizaram nenhuma dose da vacina, representando 16%.

Ainda conforme a equipe da Saúde, um total de 33 pessoas assinaram o termo de recusa (não aceitam receber o imunizante), e uma pessoa recusou-se a receber a 2ª dose da vacina, assinando o termo de recusa.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, fala sobre a importância de realizar a vacinação. “Realizar a vacinação é um ato de proteção individual e também coletiva, realizar a segunda dose, garante a sua imunização e das pessoas ao seu redor, então, não deixe de se vacinar e não esqueça de fazer a segunda dose da vacina”, declara.

deixe seu comentário