O sonho da casa própria está prestes a se tornar realidade para 13 famílias riquezenses. Na noite desta quarta-feira, dia 14, uma importante reunião foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de esclarecer a respeito do programa habitacional Casa Verde e Amarela e de realizar o sorteio dos contemplados com os lotes.
A reunião contou com a presença dos 18 pré-selecionados para o programa; dos integrantes da comissão de acompanhamento; dos representantes da Caixa, Elton Luis Hoffman, Dalvana de Marchi e Douglas Naibo; além do Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, o Capela. Após pronunciamento do Prefeito, a equipe da Caixa explanou os principais detalhes a respeito do programa e sanou as dúvidas por parte dos pré-selecionados. Após, passou-se ao sorteio dos beneficiários dos 13 lotes, que ficou da seguinte forma:
Matrícula 13602 – Tânia Stregue; matrícula 13603 – Franciele Zanela; matrícula 13604 – Douglas Henrique Arcari; matrícula 13605 – Marilei Lemes; matrícula 13606 – Flávio Rodrigues de Freitas; matrícula 13607 – Ana Claudia da Silva; matrícula 13608 – Cleomir Alencar da Silva; matrícula 13609 – Edgar da Silva; matrícula 13610 – Denilson Faller; matrícula 13611 – Natiéli Grunevald; matrícula 13612 – Matheus Fernando Braun; matrícula 13613 – Lucivane Aparecida Jaezinski; e matrícula 13614 – Gilnei Fabio de Souza.
Na sequência, os 05 pré-selecionados que não foram contemplados com os lotes foram sorteados para compor a fila de espera. Desta forma, em caso de desistência ou impedimento por parte de algum beneficiário, serão chamados para assumir o lote, na seguinte ordem: Gilson Bernardes da Silva; Dioney Schwingel; Elizandra Gaiardo; Volmir Gomes; e Daiana Luana Kuhn. Ainda, os mesmos terão preferência quando houver a liberação de novos lotes.
Conforme o Prefeito, “a parceria entre Prefeitura e Caixa vem de encontro à demanda de novas moradias, o que é uma grande preocupação e responsabilidade da Administração. Esse é o marco inicial de outros projetos que virão de encontro a essa necessidade, pois estamos trabalhando incansavelmente para que isso aconteça. As famílias que não se inscreveram ou que, por algum impedimento, não foram chamadas, podem ficar tranquilas, pois novas oportunidades chegarão em breve”.
A seleção dos contemplados seguiu rigorosamente as diretrizes estabelecidas pelo Edital de Notificação de pré-inscrição nº 001/2021 e pelo art. 8º da Lei nº 837/2021. No total, 45 pessoas inscreveram-se, sendo que após análise da Caixa somente 18 foram pré-selecionadas. Os pré-inscritoss que não foram chamados podem entrar em contato com o Departamento de Assistência Social para verificar as pendências existentes e, caso haja interesse, poderão inscrever-se novamente quando houver a criação de um novo programa.
deixe seu comentário