Foi dada a largada para a temporada 2021 da W Series, na segunda-feira (17), no circuito de Anglesey, no País de Gales, quando serão realizados cinco dias de testes de pré-temporada da primeira e única categoria de monopostos exclusivamente feminina do mundo. As atividades marcam a estreia da catarinense, da cidade de Caibi Bruna Tomaselli na competição, que terá suas oito etapas realizadas junto com a Fórmula 1.
Fazendo sua estreia na categoria, Bruna terá, finalmente, seu primeiro contato como piloto oficial da categoria nesta semana.
“Eu fiz a seletiva em 2019 e tive apenas aquele contato com o carro. Agora, teremos cinco dias de atividades e será muito importante para conhecer o carro, a equipe de trabalho e as outras pilotos do grid. Foi uma verdadeira maratona para chegar até aqui, mas quero aproveitar cada momento”, disse a brasileira, que é a única sul-americana do grid e, por conta das restrições de acesso, teve que permanecer no México antes de entrar no Reino Unido com autorização especial. “O cuidado que todos da W Series tem com o Covid é muito grande. Fizemos testes antes de vir para as atividades e todos os cuidados estão sendo seguidos”, contou.
Além de marcar sua estreia oficial como piloto da categoria, Bruna também fará sua primeira atividade no circuito de Anglesey.
Calendário:
1ª Etapa – 26 de Junho – Spielberg, Áustria
2ª Etapa – 3 de Julho – Spielberg, Áustria
3ª Etapa – 17 de Julho – Silverstone, Inglaterra
4ª Etapa – 31 de Julho – Budapest, Hungria
5ª Etapa – 28 de Agosto – Spa, Bélgica
6ª Etapa – 4 de Setembro – Zandvoort, Holanda
7ª Etapa – 23 de Outubro – Austin, Estados Unidos
8ª Etapa – 30 de Outubro – Cidade do México, México
deixe seu comentário