Foto: Divulgação / Casan
Devido à continuidade da estiagem e prejuízo aos mananciais de abastecimento, a CASAN mantém o alerta para dificuldades no fornecimento de água e necessidade de economia na Região Oeste.
A principal orientação da Companhia é de que a água tratada não seja usada em atividades como a lavação de calçadas, pátios e carros.
Outro pedido é que sejam evitados banhos prolongados, pois o chuveiro é um grande consumidor de água nas residências. Fechar a torneira em atividades como lavar louças, escovar os dentes e fazer a barba também são ações que colaboram com a economia.
“Economizar água é também um ato de solidariedade, que se torna ainda mais importante nestes momentos de escassez hídrica”, destaca o superintendente da CASAN na Região Oeste, Daniel Scharf.
Municípios com abastecimento afetado pela estiagem na Região Oeste
Situação Crítica
Águas Frias, Concórdia, Coronel Martins, Formosa do Sul, São Miguel do Oeste, Seara e Xaxim apresentam nível crítico, com rios ou poços abaixo de sua capacidade de vazão.
Situação de Alerta
Anchieta, Barracão (Paraná), Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Peritiba, Saltinho e Xavantina
Principais orientações:
– Não usar mangueira para lavar carros, pátios ou calçadas
– Priorizar banhos breves.
– Fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
– Não lavar a louça com água corrente
– Somente acionar a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total
deixe seu comentário