Foto: Polícia Civil / Divulgação
Um homem, motorista de um caminhão da Casan, foi indiciado por causar a morte de duas pessoas na rodovia SC-283, em Caibi.
O acidente aconteceu no dia 2 de março, entre os municípios de Caibi e Riqueza, nas proximidades da Ponte sobre o Rio Iracema.
Conforme a Polícia Civil, o homem transportava tubos, que se desprenderam do veículo e atingiram as vítimas.
O indiciado pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão.
Durante a investigação, testemunhas foram ouvidas e documentos foram analisados, além da realização de exames periciais pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com a conclusão das diligências, segundo a Polícia Civil, foi possível atestar que o motorista do caminhão foi o causador do acidente.
Conforme apurado, o investigado carregava indevidamente a carga de 50 tubos, que pesava 12 toneladas. Os objetos estavam amarrados com menos cintas do que são exigidas pela legislação.
Além disso, conforme a Polícia, foi apurado que o motorista trafegava em velocidade acima do permitido na via quando aconteceu desprendimento da carga.
O homem também realizou exame de etilômetro, que atestou consumo de bebida alcóolica.
Desta forma, o motorista do caminhão foi indiciado pela prática de dois homicídios culposos na condução de veículo automotor, qualificados pela embriaguez, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal.
deixe seu comentário