Em 2021 o Setor de Tributos da prefeitura de Iporã do Oeste recebeu 106 pedidos de isenção do IPTU.
A isenção pode ser solicitada por aposentados, pensionistas, proprietários de chácaras urbanas e doentes que se enquadram na legislação específica.
O fiscal de Tributos, Maico Gambatto, explica que todos os pedidos foram analisados e alguns processos foram indeferidos por falta de documentação ou por não se enquadrarem nos critérios da lei.
O fiscal cita que 15 processos ainda devem prestar esclarecimentos por apresentarem pendências.
Estas pendências foram informadas no e-mail cadastrado pelo proprietário ou escritório que realizou a solicitação do pedido.
A partir da análise dos pedidos, Gambatto esclarece que está liberada a emissão do carnê do IPTU pelo portal de autoatendimento do site da prefeitura de Iporã do Oeste
A emissão pelo site é incentivada para evitar que o munícipe tenha que se deslocar até a prefeitura, enfrentar filas e principalmente evitar a aglomeração de pessoas, considerando o agravamento da situação da Covid-19.
Para quem não tem acesso à internet, ainda há a opção da impressão no Setor de Tributos, nos escritórios de contabilidade ou agência da lotérica, onde deve ser feito o pagamento.
deixe seu comentário