Home Fiscalização de ruas e estabelecimentos está sendo realizada em Caibi

Fiscalização de ruas e estabelecimentos está sendo realizada em Caibi

Última atualização 9 de março de 2021 - 14:08:47

O aumento de casos de COVID-19 está preocupando, muitos munícipes Caibienses estão sendo acometidos pelo vírus e muitos estão precisando de internação e alguns casos de UTI. Com esse cenário triste, muitas ações estão sendo tomadas pela Administração Municipal, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, Setor de Fiscalização Municipal e Secretaria da Saúde. 

Nesta semana, todo o comércio e as ruas da cidade estarão sendo fiscalizados para que se faça cumprir o Decreto Municipal 061/2021. Os estabelecimentos comerciais estão sendo visitados e recebendo uma placa de identificação de quantas pessoas podem estar adentrando ao recinto por vez. Os fiscais analisam o espaço e com base no decreto, estipulam quantas pessoas podem estar fazendo suas compras ou estarem sendo atendidas no local. 

Segundo as equipes de Fiscais, a aceitação está sendo boa, o comércio em geral está sendo conscientes das normas impostas pelo decreto e principalmente com a saúde de todos. 

Para as pessoas que andam nas ruas, está sendo orientado o uso da máscara, mesmo estando sozinho, e o descumprimento do decreto acarretará em multa para o cidadão. Para o Prefeito Éder Picoli, “esta semana será de intensa fiscalização, pois precisamos conscientizar a população do perigo que estamos passando, de quão importante é o uso da máscara, do álcool em gel, do distanciamento social, só assim os números irão baixar. Por isso, pedimos encarecidamente para população fazer a sua parte na luta contra o Coronavírus”, destaca Éder. 

Também o município conta agora com o Disque Denúncia, um número exclusivo para denúncia de aglomeração ou descumprimento do Decreto, o qual todo o munícipe pode estar fazendo a sua denúncia através do número: 49 – 9 9151-2373, sendo preferencialmente mensagem de texto ou áudio, lembrando que este número também é WhatsApp. 

deixe seu comentário