Home Após primeiro caso de dengue, município conta com aplicação de inseticida em UBV

Após primeiro caso de dengue, município conta com aplicação de inseticida em UBV

Última atualização 9 de março de 2021 - 14:06:12

Após a confirmação do primeiro caso positivo de dengue, no fim da tarde de sexta-feira (5), a Regional de Saúde de Chapecó esteve no município de Cunha Porã para aplicação do inseticida em Ultra Baixo Volume (UBV). O produto tem a finalidade de combater o mosquito Aedes aegypti adulto que esteja sobrevoando nas áreas onde ocorre a aplicação.

Além deste controle, a Secretaria de Saúde também vem desempenhando várias ações preventivas, por meio dos agentes comunitário de Saúde e Endemias, como orientação constante à comunidade, vistorias em armadilhas, entre outros. Nesta semana as equipes também estão desenvolvendo o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Liraa), que tem por objetivo verificar o índice de infestação no município com relação ao mosquito.

No entanto, também é solicitado às pessoas para que cooperem no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, principalmente eliminado ou adequando locais que possam acumular água.

Cunha Porã inicia a semana com 60 focos do mosquito Aedes aegypti; 12 notificações para doenças, destas, seis casos descartados; e quatro pacientes aguardando resultado de exames. Já nesta segunda-feira (8) foi confirmado o segundo caso para dengue, também não sendo possível identificar o local de infecção.

deixe seu comentário