Foto: Guarda Municipal/Divulgação/ClicRDC
A Guarda Municipal fechou, desde a manhã de terça-feira, dia 23, até a manhã de quarta-feira, dia 24, 34 estabelecimentos em Chapecó. Os fechamentos aconteceram após o decreto publicado na noite de segunda-feira (22), que estabeleceu o fechamento das atividades não-essenciais por cinco dias em Chapecó. A medida ficou conhecida como ‘lockdown parcial’.
Conforme divulgou a Prefeitura de Chapecó, a Guarda Municipal atendeu 114 ocorrências de denúncias que informavam sobre estabelecimentos em descumprimento do Decreto nº 40.303/2021. A publicação está válida até as 00h de domingo, dia 28 de fevereiro.
Ao todo 34 estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas. A Guarda Municipal quando realizado contato com os responsáveis por estes estabelecimentos, eles alegavam desconhecimento do decreto, mas após orientação, imediatamente encerraram suas atividades. Três estabelecimentos foram autuados pelo descumprimento do decreto.
“As fiscalizações seguem durante o dia de hoje, esperamos uma redução no número de atendimentos, tendo em vista a ampla divulgação do decreto durante o dia de ontem”, disse o comandante da Guarda, Roger Lima.
deixe seu comentário