Home Secretária de Educação fala sobre prorrogação do início das aulas presenciais em Palmitos

Secretária de Educação fala sobre prorrogação do início das aulas presenciais em Palmitos

Última atualização 22 de fevereiro de 2021 - 14:51:38

Em entrevista a reportagem da TV Expresso, a secretária de educação, Loreci Pfeifer, comentou sobre a prorrogação do início das aulas presenciais. “Considerando o aumento significativo de casos de Covid-19 nos últimos dias, houve uma preocupação muito grande por conta de toda a comunidade em relação ao retorno às aulas, com isso, a gente teve que tomar uma decisão coletiva”, conta.

Segundo a secretária, após reunião com o Comitê de Combate a Covid-19, ficou definido que as aulas presenciais só retornarão no dia 3 de março. “A situação que nós estamos vivendo, ela não é boa para nós e para ninguém de nós, nesse momento estamos com saúde, ansiosos para volta às aulas presenciais, tanto nossas crianças, quanto também o pais e nós profissionais, mas o momento diz para a gente tomar cuidado, por isso as aulas presenciais foram prorrogadas”, explica.

De acordo com Loreci, os professores estarão organizando o trabalho remoto para a primeira semana. “Iniciamos no dia 18 com a organização, e no dia 22 os alunos receberam o trabalho remoto de acordo com a organização da escola. Eles irão trabalhar então nessa primeira semana em casa, e no dia 3 de março, os alunos iniciam as aulas presenciais, já com a devolutiva dessas atividades que foram encaminhadas”, esclarece.

A secretária faz um pedido aos pais dos alunos. “A gente pede para os pais, que nos ajudem também a conscientizar as crianças, para quando elas forem para escola. Embora, a gente tenha organizado as escolas, em relação ao distanciamento, ao uso de máscara, de higienização, para manter os profissionais protegidos, os alunos protegidos, mas é necessário também, que as crianças já tenham consciência dessas normas”, ressalta.

Ainda segundo Loreci, todos querem voltar o mais rápido possível com as aulas presenciais. “Todos queremos voltar, mas a gente também quer garantir que nós voltemos com as aulas, e que a gente não precise mais recuar, também queremos voltar com mais de 50% dos alunos em sala de aula. Então essa é a nossa grande luta e nesse momento, a gente precisa se dar as mãos, educação, saúde e todos os segmentos da nossa comunidade”, finaliza.

deixe seu comentário