O município de Riqueza decretou, na manhã de quarta-feira (17), novas medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
O prefeito Renaldo Mueller destaca que a preocupação é muito grande, em virtude da alta no número de contaminados, e pelo colapso na saúde em todo o Oeste e Extremo-Oeste.
O decreto, que entrou em vigor na quarta-feira, é válido até o início do mês de março, em todo o território de Riqueza.
Estão suspensas no município, as aulas presenciais nas unidades de ensino; as atividades esportivas coletivas e recreativas, como futebol, carteados, dominó, bocha e bilhar; o transporte coletivo municipal; as festas e eventos que impliquem na aglomeração de pessoas; e o uso coletivo de parques e praças.
Os bares, restaurantes e similares só poderão funcionar até às 22h00 e com no máximo 50% de lotação; já o comércio poderá atender nos horários normais, mas com 50% da capacidade de clientes.
As academias e estabelecimentos afins poderão funcionar, mas respeitado o limite de 50% de sua capacidade normal e deverão atender rigorosamente às determinações das autoridades sanitárias e de saúde relativas à Covid-19.
As pessoas diagnosticadas infectadas com o coronavírus, devem manter-se em isolamento pelo tempo recomendado, sob pena de aplicação de sanção prevista em lei.
Caberá à Vigilância Sanitária Municipal e Regional, à Defesa Civil Municipal e à Polícia Militar, a fiscalização das medidas relacionadas no decreto.
O prefeito Renaldo Mueller pediu a colaboração de toda a população para que siga todas as normas para evitar o máximo à transmissão do coronavírus.
Ele reforçou que é importante as pessoas manterem o distanciamento social, usar máscaras e fazer a higienização constante das mãos.
deixe seu comentário