Foto: Divulgação / Redes Sociais
Em uma reunião realizada na terça-feira, dia 16 de fevereiro, com o Comitê de Combate ao Covid-19, membros do Hospital Regional de Palmitos, falaram sobre a situação das internações por Covid-19. Na tarde desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, após dados atualizados pela equipe da TV Expresso, foi constatado que os 16 leitos de internação para pacientes com Covid-19, estão ocupados.
Conforme a enfermeira, Juliane Freitag Beling, a situação no hospital é preocupante. “De sábado à segunda-feira, foram usados 37 cilindros de oxigênio, para os pacientes com Covi-19. Os sintomas dessas pessoas, estão se agravando cada dia mais, isso preocupa muito”, destaca.
De acordo com o diretor do Hospital, Odanor Tombini, esses pacientes internados por complicações do coronavírus, necessitam de atendimento a todo momento. “Nós temos que verificar esses pacientes a todo momento, já estamos usando 2 cilindros de oxigênio por dia, para cada paciente. Tivemos um paciente que precisou de UTI, e a gente só conseguiu levar esse paciente, porque tínhamos um respirador”, explica.
Ainda segundo Tombini, o hospital enfrenta uma situação crítica. “No momento, todos os leitos para internação de pessoas com Covid-19, estão ocupados, por enquanto nós conseguimos atender, mas precisamos de auxílio, pois daqui a pouco, serão utilizados mais e mais cilindros de oxigénio”, afirma.
deixe seu comentário