Home Chuva de granizo é registrada em Cunha Porã

Chuva de granizo é registrada em Cunha Porã

Última atualização 10 de fevereiro de 2021 - 09:43:03

Foto Internauta

Na tarde desta terça-feira (09), por voltas 14:30 horas, foi registrada chuva de granizo em Cunha Porã. O granizo veio acompanhado de chuva torrencial.

A chuva de pedras com vento forte atingiu vários municípios na tarde desta terça-feira (9) no Extremo Oeste. Foram atingidos municípios da região de Pinhalzinho até a fronteira com a Argentina. 

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o fenômeno foi uma célula de verão, uma tempestade de verão, que rapidamente foi dissipada. Além disso, alguns municípios da mesma região não registraram a chuva. Segundo ele, em menos de 30 minutos choveu 31 milímetros em Maravilha. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Cunha Porã, a chuva de granizo foi forte, mas não causou prejuízos no município. Apenas uma ocorrência de corte de árvore foi registrada. Já na BR-158, houve uma queda de barreira nas proximidades do Posto Gauchão. 

Um dos municípios mais atingidos foi Maravilha, onde teve queda de galhos, carros arrastados, destelhamentos e várias ruas alagadas, além de comércios invadidos pela água. Porém, após a forte pancada de chuva, a água baixou. 

Uma equipe da prefeitura faz a limpeza das ruas e monitora a resposta do Rio Iracema, que passa por obras de desassoreamento. 

Moradores também registraram a chuva de pedras em São Miguel do Oeste, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Guaraciaba e Pinhalzinho. 

Cuidados

A orientação é para que tenham atenção e cuidado ao transitar no centro. Algumas sinaleiras não estão em funcionamento, momentaneamente, o que pode causar transtornos no trânsito em razão dos serviços.

deixe seu comentário