Home Inter acolhe Thiago Galhardo após estresse com oferta do Al Hilal

Inter acolhe Thiago Galhardo após estresse com oferta do Al Hilal

Última atualização 9 de fevereiro de 2021 - 16:03:58

Foto: Divulgação

Thiago Galhardo não só ficou no estádio Beira-Rio como está em vias de voltar a jogar pelo Internacional. Protagonista de negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o camisa 17 tem boas chances de ser relacionado para o jogo com o Sport, amanhã (10), em Porto Alegre.

Superado o estresse nos bastidores pela proposta e forma como a tratativa andou, a palavra de ordem é acolher o meia-atacante e tê-lo como reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Os dirigentes colorados não gostaram da maneira como o interesse árabe em Galhardo foi tratado. A oferta às vésperas do fechamento da janela de transferências no Oriente Médio e o vazamento da proposta causaram estresse interno.

O Al-Hilal fez mais de uma proposta ao Inter e quando chegou ao valor desejado pelo clube gaúcho, pelo empréstimo de seis meses e opção de compra, não fez o depósito dentro do prazo estipulado. Em paralelo, Thiago Galhardo recebeu uma oferta salarial mais que sedutora.

O jogador chegou a ser liberado pelo Internacional e deixou Porto Alegre após se despedir de colegas de vestiário e funcionários do clube. No último domingo (7), o Inter avisou Galhardo que não ia finalizar a negociação e explicou as razões. O jogador voltou à capital gaúcha e retomou os treinos.

A ordem interna, ao jogador e demais pessoas do dia a dia, foi deixar a tratativa com os árabes no passado. De fato acolher o jogador, autor de 16 gols no Campeonato Brasileiro.

O estafe de Thiago Galhardo foi procurado, mas afirmou que não vai se manifestar em acordo com a diretoria do Inter. Em nota, o jogador garantiu foco nas últimas rodadas do campeonato.

O Inter é dono de 66 pontos e, com o empate do Flamengo diante do Red Bull Bragantino, tem a chance de ser campeão com duas rodadas de antecedência. Para tanto, o time de Abel Braga precisa vencer Sport e Vasco (domingo, em São Januário) e torcer contra a equipe de Rogério Ceni, Atlético-MG e São Paulo. Por isso, a volta de Galhardo é tratada como boa. Encerra assunto extracampo e dá opção a mais para as partidas.

deixe seu comentário