Home Cunha Porã começa imunização contra a Covid-19

Cunha Porã começa imunização contra a Covid-19

Última atualização 21 de janeiro de 2021 - 09:06:10

Foto: Ascom prefeitura Cunha Porã

Após a chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus, ocorrida no fim da tarde de terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio da Sala de Vacinas, deu início na tarde de quarta (20) à imunização dos profissionais da Saúde que vem atuando na linha de frente ao combate à pandemia.

Em Cunha Porã o médico Gilmar de Oliveira e a enfermeira Patrícia Tatiane Küttner foram os primeiros a serem imunizados. O ato simbólico de início da vacinação foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Sandro Kloh; diretor de Saúde, Toni Joel Dreissig; enfermeira, Andréia Costa; e técnica de Enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas, Velsoni Engler.

A chegada das primeiras 157 doses da vacina foi comemorada pelo vice-prefeito, Rafael Augusto Böer (Rafão), ainda no fim de tarde de terça, que reforçou a parceria dos governos federal e estadual com o município no combate a Covid. Ação que representa uma onda de esperança que começa renascer em todo País.

O secretário de Saúde, Sandro Kloh, ressaltou a espera ansiosa por esta imunização mesmo com um número de doses limitadas. Esta primeira etapa contempla médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem e recepcionistas que vem atuando no Centro de Atendimento Covid, em anexo ao Hospital.

Segundo Kloh, esta etapa ainda visa imunizar trabalhadores de instituições de longa permanência e equipes de vacinação. “Os idosos que estão em casas lares também estão incluídos nesta etapa, mas como as vacinas não são suficientes tão logo seja recebida a nova remessa de doses, daremos sequência na imunização”, explica.

Rafão ainda menciona a vontade de, em breve, poder ofertar esta vacinação a população no intuito de todos poderem retornar à vida cotidiana e destaca que o Governo Municipal, liderado pela prefeita Luzia Iliane Vacarin, tem buscado possibilidades conjuntamente com a Amerios. Contudo, neste primeiro momento é preciso seguir as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Foto: Ascom Prefeitura Cunha Porã

deixe seu comentário