Na manhã da terça-feira (5) a prefeita de Cunha Porã, Luzia Iliane Vacarin, e o vice-prefeito, Rafael Augusto Böer (Rafão), acompanhados da engenheira civil da Prefeitura, Daniela Saling, e do diretor de Infraestrutura e Obras Rurais, Lauri Linke, estiveram na Linha Sertão avaliando o trecho interditado devido à queda de uma ponte, após forte volume de chuva registrado ainda no fim de dezembro.
Conforme Luzia, a execução desta obra é prioridade neste momento visto que o trecho em questão conta com intenso fluxo de veículos, especialmente de cargas, por se tratar de uma região de grandes produções agrícolas que precisam ser escoadas de forma ágil e com segurança.
No local as lideranças debateram as possibilidades de executar uma obra planejada e duradoura que venha ao encontro da demanda intensa daquela via. De acordo com o vice-prefeito, que também vem capitaneando os trabalhados junto à Pasta de Obras e Infraestrutura, neste primeiro momento será viabilizado um desvio que passará por terras dos moradores próximos, a exemplo das famílias Rauber, Kerkhoff e Grölof.
“Serão colocados tubos de dois metros para que haja passagem sobre o rio. Este desvio provisório será utilizado pelo período em que ocorrem os trâmites legais de execução de uma nova ponte, que inclui encaminhamento de projeto, aprovação, licitação e posterior execução da obra”, explica Rafão, estimando um período legal em torno de 90 dias.
A obra do desvio será iniciada em breve, após a confecção das tubulações de metro que serão utilizadas para a passagem. Enquanto isso é importante reforçar a todos os munícipes que o trecho segue interditado visando à segurança da comunidade.
deixe seu comentário