O governador Carlos Moisés da Silva, absolvido pelo Tribunal Especial de Julgamento do Impeachment, deve voltar ao cargo ainda nesta sexta-feira (27). Segundo o advogado de defesa Marcos Fey Probst, o secretaria do Tribunal deve oficiar já nesta tarde o governador que, ao receber a notificação, será recolocado oficialmente ao cargo.
O advogado comemorou o resultado de absolvição. Probst afirmou que está muito feliz por defender “não o governador de Santa Catarina”, mas sim “o cidadão Carlos Moisés da Silva” a quem chamou de uma “pessoa fantástica”.
“A defesa do governador sai hoje aliviada, com sensação de justiça. Na tarde de hoje o Tribunal pôde restabelecer a verdade, no que toca a ausência de qualquer ato ilegal praticado pelo governador do Estado, muito menos crime de responsabilidade”, disse.
“Na tarde de hoje o governador já retorna ao exercício das suas funções, restabelece a normalidade em Santa Catarina, restabelece a vontade popular e acreditamos que hoje é um dia histórico para o Estado de Santa Catarina”, acrescentou.
deixe seu comentário