O Governo de Santa Catarina descartou a possibilidade de regras sanitárias mais rígidas, como o lockdown, para conter o avanço do coronavírus no estado.
As prefeituras de Florianópolis, Blumenau e Joinville também manifestaram que adotaram outras medidas, principalmente, de conscientização da sociedade.
No início deste mês, ao responder um questionamento de um seguidor, por uma rede social, a governadora interina, Daniela Reinerh (sem partido), disse não apoiar um lockdown.
No dia 17 de março, logo no início da pandemia, Santa Catarina decretou situação de emergência devido a doença e suspendeu o transporte coletivo, além de proibir o funcionamento de comércio, academias e restaurantes.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, o atual momento é de conscientização da população para cumprimento das regras sanitárias.
“Um dos pilares desse enfrentamento é justamente o reforço das campanhas de orientação e de educação da população. Nós precisamos do envolvimento de todos, da imprensa, do setor privado e dos gestores públicos estaduais e municipais”, disse.
deixe seu comentário