Home Sicoob Oestecredi oferece linhas de crédito do Pronaf Mais Alimentos e transforma realidade de propriedades

Sicoob Oestecredi oferece linhas de crédito do Pronaf Mais Alimentos e transforma realidade de propriedades

Última atualização 12 de novembro de 2020 - 09:15:51

O Sicoob Oestecredi oferece linhas de financiamento ideais para o agricultor familiar. Dentre elas, está a utilizada pela família Kovaleski que reside na comunidade da Linha Decezaro, interior de Planalto (RS). Com o apoio do Sicoob, eles puderam investir recentemente em um trator, uma roçadeira para trator e em uma grade niveladora, que contiruiram na produção diária.

Conforme o associado Márcio Kovaleski, esses equipamentos serão utilizados principalmente no 'parreiral de uva', uma forma de otimizar o tempo de trabalho e ter, consequentemente, maior eficiência na produção e qualidade de vida.

“Sou associado há aproximadamente seis meses e optamos pelo financiamento do Pronaf Mais Alimentos, que o Sicoob Oestecredi disponibiliza, por gostar da forma como a cooperativa trabalha. Os financiamentos são bons e as taxas de juros são mais reduzidas do que as de outras instituições financeiras”, explica Márcio. 

Sobre o Pronaf 

O Pronaf é um programa do Governo Federal que possui o objetivo de fortalecer as atividades desenvolvidas pelo agricultor familiar a partir do financiamento de atividades e serviços agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas que possam melhorar a qualidade de vida das famílias produtoras. 

Com o Pronaf, produtores rurais têm apoio financeiro para aquisição de itens ligados a implantação, ampliação ou modernização da estrutura das atividades de produção, armazenagem, transporte ou serviços, no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas.

“A nossa principal fonte de renda é a fruticultura. Com o tempo permitindo, também investimos na plantação de repolho, brócolis e diversas outras opções. Já recomendei a cooperativa e recomendo devido as boas condições de pagamento. Esse ano foi complicado de trabalhar na agricultura por causa da pandemia do coronavírus, então precisamos de apoio de instituições como o Sicoob”, finaliza o associado.

 

deixe seu comentário