A aeronave presidencial fez um pouso no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (02). Em contato com o ClicRDC, a assessoria da Administração Municipal informou que não tem ”autorização para para passar informações sobre a presença da aeronave em Chapecó”.
Conforme uma fonte do ClicRDC, o pouso foi “o que chamamos de precursor, é a aeronave que vem antes sondar às condições, a princípio deve haver alguma vinda do Presidente ou do vice-presidente, mas nada confirmado ainda. As vezes eles avaliam duas ou mais localidades para uma missão ou ficar de alternativa”. Segundo a fonte, esse pouso não confirma a vinda de Bolsonaro a Chapecó. A visita pode ocorrer em cidades ou Estados vizinhos.
Segundo as regras do decreto presidencial 4.244 de 2002, as aeronaves oficiais podem ser solicitadas pelo presidente da república e seu vice, presidentes do Senado, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal (STF), ministros e comandantes das forças armadas.
Segundo o site do Planalto, não estão marcados compromissos oficiais para o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira.
Bolsonaro em Santa Catarina
Na próxima sexta-feira (6), o presidente da república Jair Bolsonaro estará em Santa Catarina. Ele participará da formatura de novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis. Após a solenidade, ele seguirá para o São Francisco do Sul, no litoral Norte do Estado para passar o fim de semana. As informações foram confirmadas pelo Forte de São Francisco do Sul. O forte não informou detalhes de datas e horários “por questões de segurança”.
deixe seu comentário